Ybadoo - Soluções em Software Livre
Tutoriais
Programação Orientada a Objetos

Desenvolva uma classe chamada Tetrahedron para representar um tetraedro, ou seja, um poliedro regular de quatro faces, considerado um dos cinco Sólidos Platônicos. A classe possui um único atributo denominado edge, do tipo double, que representa a aresta do tetraedro e cujo valor deve ser maior ou igual a zero e menor ou igual a trinta. A classe possui dois construtores: o primeiro configura a aresta do tetraedro com o valor padrão 1.0, e o segundo recebe como parâmetro a aresta do tetraedro. A aresta do tetraedro pode ser obtida e alterada pelo usuário por meio dos métodos getEdge() e setEdge(), respectivamente. A classe também apresenta os métodos area() e volume(), que retornam a área e o volume do tetraedro, respectivamente. A área de um tetraedro de aresta a é obtida pela fórmula √3 * a2. O volume de um tetraedro de aresta a é obtido pela fórmula √2 / 12 * a3.

 

Terminal

ybadoo@server:~$ ./application
Implementação na Linguagem de Programação Java Implementação na Linguagem de Programação C++
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação Java
Diagrama de Classes
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação Java
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação C++
Diagrama de Classes
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação C++