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Tutoriais

Compiladores e Interpretadores. Análise Léxica e Sintática. Tabelas de Símbolos. Esquemas de Tradução. Ambientes de Tempo de Execução. Representação Intermediária. Análise Semântica. Geração de Código. Otimização de Código. Bibliotecas e Compilação em Separado.

Acesso ao tutorial sobre Compiladores

Conceitos Básicos da Linguagem de Programação C. Desvios Condicionais. Estruturas de Repetição. Funções e Procedimentos. Vetores e Matrizes. Strings. Ponteiros. Passagem de Parâmetros. Arquivos. Estruturas. Memória Dinâmica. Macros e Pré-processadores. Aspectos Avançados.

Acesso ao tutorial sobre Linguagem de Programação C

Teoria dos Autômatos. Classificação das Gramáticas e suas Correlações com Autômatos. Tipos de Reconhecedores. Autômatos de Estados Finitos. Linguagens Regulares, Livres de Contexto e Sensíveis ao Contexto. Operações com Linguagens. Propriedades das Linguagens. Autômatos de Pilha.

Acesso ao tutorial sobre Linguagens Formais e Autômatos

Aspectos Preliminares. Evolução das Linguagens de Programação. Sintaxe e a Semântica. Nomes, Vinculações, Verificação de Tipos e Escopos. Tipos de Dados. Expressões e Instruções de Atribuição. Subprogramas. Concorrência. Manipulação de Exceções. Linguagens de Programação: Orientadas a Objeto, Funcionais e Lógicas.

Acesso ao tutorial sobre Paradigmas de Linguagens de Programação

Conceitos de Programação Orientada a Objetos (POO). Introdução a Padrões de Projeto (GoF). Introdução à Análise Orientada a Objetos (AOO) utilizando a Linguagem de Modelagem Unificada (UML).

Acesso ao tutorial sobre Programação Orientada a Objetos

Programas: Monolíticos (Fluxograma e Instruções Rotuladas), Iterativos e Recursivos. Máquinas: Máquina 2_REG. Computações e Funções Computadas. Equivalência de Programas e Máquinas. Máquinas Universais: Turing, Post e com Pilhas. Computabilidade.

Acesso ao tutorial sobre Teoria da Computação