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Tutoriais
Programação Orientada a Objetos

Desenvolva uma classe chamada Cylinder para representar um cilindro. A classe possui dois atributos denominados height e radius, que representam a altura e o raio do cilindro, respectivamente, ambos do tipo double e cujos valores devem ser maiores ou igual a zero e menores ou igual a setenta. A classe possui dois construtores: o primeiro configura a altura e o raio do cilindro com o valor padrão 1.0, e o segundo recebe como parâmetro a altura e o raio do cilindro. A altura do cilindro pode ser obtida e alterada pelo usuário por meio dos métodos getHeight() e setHeight(), respectivamente. O raio do cilindro pode ser obtido e alterado pelo usuário por meio dos métodos getRadius() e setRadius(), respectivamente. A classe também apresenta os métodos baseArea(), lateralArea(), surfaceArea() e volume(), que retornam a área da base, a área lateral, a área total e o volume do cilindro, respectivamente. A área da base de um cilindro de raio r é obtida pela fórmula π * r2. A área lateral de um cilindro de altura h e de raio r é obtida pela fórmula 2 * π * h * r. A área total de um cilindro de altura h e de raio r é obtida pela fórmula 2 * π * (h + r) * r. O volume de um cilindro de altura h e de raio r é obtido pela fórmula π * h * r2.

 

Terminal

ybadoo@server:~$ ./application
Implementação na Linguagem de Programação Java Implementação na Linguagem de Programação C++
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação Java
Diagrama de Classes
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Diagrama de Classes na Linguagem de Programação C++
Diagrama de Classes
Diagrama de Classes na Linguagem de Programação C++