Desenvolva uma classe chamada Cylinder
para representar um cilindro. A classe possui dois atributos denominados height
e radius
, que representam a altura e o raio do cilindro, respectivamente, ambos do tipo double
e cujos valores devem ser maiores ou igual a zero e menores ou igual a setenta. A classe possui dois construtores: o primeiro configura a altura e o raio do cilindro com o valor padrão 1.0
, e o segundo recebe como parâmetro a altura e o raio do cilindro. A altura do cilindro pode ser obtida e alterada pelo usuário por meio dos métodos getHeight()
e setHeight()
, respectivamente. O raio do cilindro pode ser obtido e alterado pelo usuário por meio dos métodos getRadius()
e setRadius()
, respectivamente. A classe também apresenta os métodos baseArea()
, lateralArea()
, surfaceArea()
e volume()
, que retornam a área da base, a área lateral, a área total e o volume do cilindro, respectivamente. A área da base de um cilindro de raio r é obtida pela fórmula π * r2. A área lateral de um cilindro de altura h e de raio r é obtida pela fórmula 2 * π * h * r. A área total de um cilindro de altura h e de raio r é obtida pela fórmula 2 * π * (h + r) * r. O volume de um cilindro de altura h e de raio r é obtido pela fórmula π * h * r2.