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Tutoriais
Programação Orientada a Objetos

Desenvolva uma classe chamada SnubCube para representar um cubo snub, ou seja, um poliedro semi-regular composto por seis quadrados e trinta e dois triângulos equiláteros, considerado um dos treze Sólidos de Arquimedes. A classe possui um único atributo denominado edge, do tipo double, que representa a aresta do cubo snub e cujo valor deve ser maior ou igual a zero e menor ou igual a quarenta. A classe possui dois construtores: o primeiro configura a aresta do cubo snub com o valor padrão 1.0, e o segundo recebe como parâmetro a aresta do cubo snub. A aresta do cubo snub pode ser obtida e alterada pelo usuário por meio dos métodos getEdge() e setEdge(), respectivamente. A classe também apresenta os métodos area() e volume(), que retornam a área e o volume do cubo snub, respectivamente. A área de um cubo snub de aresta a é obtida pela fórmula (6 + 8 * √3) * a2. O volume de um cubo snub de aresta a é obtido pela fórmula √((613 * t + 203) / (9 * (35 * t - 62))) * a3, sendo t obtido pela fórmula 1 / 3 * (1 + 3√(19 - 3 * √33) + 3√(19 + 3 * √33)).

 

Terminal

ybadoo@server:~$ ./application
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Diagrama de Classes na Linguagem de Programação Java
Diagrama de Classes
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